quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os Tops 10 Alimentos Mais Saudáveis.



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, dia 07 de abril de 2016, esse post será muito especial, pois foi feito em parceria com a Prof. Rosi Feliciano. Ela preparou um super guia com os 10 alimentos mais saudáveis. Então, aqui está seu guia para os alimentos mais saudáveis que você deve procurar no supermercado, a próxima vez que for comprar alimentos, lembre-se dessa lista para você manter uma dieta saudável e rica com os melhores nutrientes.

Comer de forma saudável tem muitos benefícios positivos para o corpo e a para mente.
Quando comemos bem, nos sentimos bem, quando nos sentimos bem, estamos mais felizes, quando estamos felizes, ficamos mais produtivos... E o ciclo continua maravilhosamente.
Cada vez mais, lojas e restaurantes de todo o mundo estão focando em alimentos saudáveis, o que torna mais fácil para as pessoas em manter seus corpos com mais saúde.
Esta lista de 10 dos alimentos mais saudáveis do mundo é apenas um guia de início, uma maneira de entender as vitaminas e minerais essenciais que o corpo humano necessita para manter um funcionando melhor.

1.  ESPINAFRE.
Este alimento é rico em nutrientes, frescos, congelados ou enlatados.
Um dos alimentos mais saudáveis, espinafre é embalado com energia, baixo em calorias, fornece vitamina A, vitamina K e ácido fólico essencial.
DICA: Refogue a cebola e alho e adicione em uma omelete para uma refeição fácil e saudável.

2. FEIJÃO PRETO.
Preenchido com antioxidantes saudáveis, feijão preto são lentamente digeridos, fazendo você se sentir cheio por mais tempo.
Essas pequenas belezas estão cheias de cálcio, proteínas e fibras, e eles também tem ótimo gosto!
DICA: Pense em comida mexicana! Burritos, nachos, tacos ... O que você preferir.

3. NOZES.
Com mais antioxidantes do que qualquer outra castanha, nozes também são cheias de vitamina E, ômega 3 e gorduras saudáveis.
Dica: Mantenha um pote na sua bolsa para um lanche fácil e saudável aonde você for.

4. BETERRABA.
Bom para o cérebro e bom para reduzir a pressão arterial, a beterraba é muitas vezes ignorada como um dos alimentos mais saudáveis do planeta.
A raiz vegetal é preenchida com ácido fólico, magnésio e vitamina C.
DICA: Rale em saladas para dar uma textura adocicada.

5. ABACATE.
Comer apenas um ou dois abacates por semana lhe dará todo o benefício de gorduras monoinsaturadas saudáveis, vitamina B6 e cargas de folato.
DICA: faça um guacamole (Molho de abacate).

6. CHOCOLATE ESCURO.
De acordo com pesquisas recentes, o chocolate contém mais antioxidantes por grama do que a maioria dos sucos de frutas, uma grande notícia para os amantes de chocolate!
Está no topo em proteger o organismo de doenças e ajuda a prevenir doenças cardíacas, o chocolate escuro é um melhorador de humor natural.
DICA: Coma com moderação, apenas um ou dois quadrados por dia é suficiente para colher os benefícios.

7. FRAMBOESAS.
Como a maioria das bagas, framboesas são ricas em antioxidantes, para ajudar a manter o corpo saudável e livre de doença.
Frescos ou congeladas, elas também fornecem vitamina C, cálcio e ferro.
DICA: Coloque em um iogurte ou mingau de manhã para começar o seu dia de uma maneira doce e deliciosa.

8. ALHO.
Esta lâmpada pungente tem sido usada para evitar doenças durante séculos, uma vez que inibe o crescimento de bactérias, reduz o colesterol e pressão arterial e tem algum poder anti-inflamatório grave.
DICA: esmague e cozinhe. Alho é usado para quase tudo, desde curativos a molhos para molhos e sopas.

9. LIMÃO.
Muitas vezes apontado como alimentos mais saudáveis do mundo, limões têm qualidades anti-inflamatórias fortes e podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerosas.
Eles também têm bastante vitamina C como as laranjas.
DICA: Adicione uma fatia de limão no seu chá ou garrafa de água para ficar saudável e hidratar ao mesmo tempo.

10. LENTILHAS.
Por último, mas não menos importante, este poderoso legume é rico em fibras e proteínas e acrescenta excelente sabor e textura para qualquer refeição.
Veganos e vegetarianos são muitas vezes um fã das lentilhas como um substituto da carne em receitas tradicionais.
DICA: Adicione em saladas, sopas e ensopados para dar uma potência extra.

Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas para aprender como emagrecer é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da água é descubra como a água pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.

Espero que tenham gostado desse post super especial. Eu amei, e todas essas dicas foram maravilhosas!
Até a próxima meninas. 

4 comentários:

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela parceria Prof. Rosi Feliciano.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Enviei para você um artigo super legal, infográficos sobre Outubro Rosa do meu email novo prof.rosioliveira1@gmail.com caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário... :D