quinta-feira, 13 de agosto de 2015

YouTube pode se tornar pago!

Olá meninas. Hoje eu vim tratar de um assunto muito sério. Você por acaso tem o AdBlock ou AdBlock Plus instalado no seu navegador? Isso é um problema... Um baita de um problemão!



Para quem não conhece, o AdBlock é uma extensão que bloqueia anúncios e publicidades chatas que existe em alguns sites.

Só que o problema, é que esse serviço bloqueia praticamente toda a publicidade da internet, e como todos sabem, a internet VIVE de publicidade. É bem melhor que as grandes empresas paguem pelos serviços que nós queremos usar, do que nós. 

Mas por qual motivo estou falando isso? Bom, provavelmente você deve acessar vários sites, consumir conteúdos de vários blog e canais, e todos eles usam a publicidade como ferramenta para poder manter parte da despesa que esses produtores de conteúdo tem com tudo o que eles apresentam para você. 

Embora a estrutura do YouTube seja gigante, ela consome muita energia, muita tecnologia, são muitos servidores, e para manter tudo isso funcionando, a Google precisa ter renda com publicidade. Muitos acham que o Google não precisa disso e poderiam eliminar as propagandas chatas do YouTube, mas como uma empresa, ela tem vários produtos e cobra por eles, mas são produtos individuais, destinada a empresas individuais que tem que se sustentar... Uma empresa não pode cobrir a despesa de outra, como um produto não pode cobrir a despesa de outro.

Muitos dizem que os produtores de conteúdo já ganham muito dinheiro com isso... Faça um teste! Crie um canal e um blog e comece a produzir conteúdo, você vai ver que não é tão fácil assim como parece.



Sim, eu sou a favor de um script que foi criado para bloquear aquelas propagandas chatas que abrem em forma de Pop-Up, que se espalham por todas as janelas, propagandas falsas que fazem infectar nossos computadores. É necessário o uso da ferramenta para determinados conteúdos.

Mas, sou contra o fato de ele terminar sendo um padrão e as pessoas utilizarem ele para todos os domínios, como por exemplo, os sites de blog e os canais do YouTube. Isso prejudica demais não só o Google, mas principalmente o produtor de conteúdo. 

Você gostaria que no futuro tudo fosse pago? Hoje tudo é gratuito por que a publicidade paga por ele, mas imagine se o Google fosse pago... o YouTube... 

Imagine se todos os usuários passassem a usar o AdBlock em tudo... O que ia acontecer é que as empresas teriam que criar produtos pagos, como por exemplo o YouTube, que está pensando em criar uma assinatura mensal para as pessoas que não querem assistir publicidade em seus vídeos. Por enquanto o Google ainda permite o uso do AdBlock e está acompanhando isso se uma forma preocupante. 

Algumas empresas e pessoas tem feito o seguinte, já que você usa o AdBlock e não quer ver anúncios no domínio dele, ele não te entrega o conteúdo. A ferramenta do AdBlock não seria bloqueada e você poderia utilizar, mas o conteúdo não seria apresentado ou seria apresentado parcialmente. 

Imagine se tudo fosse cobrado...

Se você quer continuar usando o AdBlock, você pode usar, mas se você gosta de ver vídeos, se você gosta de ver blogs, deixe aqueles sites desbloqueados no AdBlock. 



Os conteúdos levam tempo para ser criado, editado e postado, e também existem gastos com equipamentos. 

Apenas uma pequena parcela de pessoas que produzem conteúdo vivem desse dinheiro, a maioria tem outro emprego para poder se sustentar e sonham em viver de seus conteúdos um dia. 

No YouTube, por exemplo, você começa a ganhar dinheiro quando atinge uma marca de 1.000 visualizações em um vídeo. Com publicidade, se você assistir pelo menos 30 segundos ganha mais, e se pular o vídeo em 5 segundos ganha menos. Usando o AdBlock, não existirá o ganho com publicidade, e você estará contribuindo para o desestimulo de vários criadores de conteúdo, e também para um futuro onde tudo pode ser pago.

Então, faço um apelo! Você não precisa deixar de usar o AdBlock, mas libere o YouTube e sites que você gosta, para que todos possam continuar produzindo os conteúdos, com cada vez mais qualidade, que você gosta de acompanhar.



[Texto de Jefferson Meneses adaptado por Quero Ser Vaidosa]

6 comentários:

  1. Vou dar uma olhada em mais informações..
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog, tudo muito organizado e adorei o post que foi muito interessante na minha opinião. Com certeza já segui seu blog e sempre estarei aqui visitando.

    Se puder visite o meu blog, siga e comente vou adorar ter você acompanhando meus posts.

    Beijos, fica com Deus e até mais.

    www.bymonicaminel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário... :D