terça-feira, 4 de agosto de 2015

Filmoteca: Filmes que recomendo.

Olá meninas. Hoje vim trazer para vocês 3 filmes que recomendo para vocês assistirem.



Nada melhor do que assistir um filme em casa, deitadinha na cama com um cobertorzinho bem quente e um pote de pipoca, principalmente nessa época do inverno.

Não sou uma pessoa que assiste muitos filmes, mas quando assisto, costumo apreciá-lo e prestar atenção em cada detalhe e principalmente na história que o filme trás. Então, resolvi trazer 3 filmes que gostei muito e conseguiu prender minha atenção em todo o decorrer da história.

1- Truque de mestre
Não recomendado para menores de 12 anos.
Gênero: Comédia, suspense, policial.

Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.


Minhas considerações: Eu achei muito interessante, pois os truques que o filme trás pelos mágicos faz com que o público fique preso a cada acontecimento. É muito intrigante, pois a curiosidade de saber como tudo é feito é muito grande, (embora todo mundo saiba que é tudo truque hollywoodiano). Eu fiquei fissurada durante todo o longa. Pra mim foi daqueles filmes que você assiste e que não quer mais que ele acabe rs. E no final, ainda tem aquela surpresa que ninguém esperava. Recomendo super!

2- 12 Anos de escravidão
Não recomendado para menores de 14 anos.
Gênero: Drama, histórico.

Sinopse: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. O filme contou com a ajuda de nomes importantes como Paul Dano, Paul Giamatti, Michael K. Williams, Alfre Woodard, Sarah Paulson e Brad Pitt.

Minhas considerações: Trata-se de um filme de drama bem emocionante e bem político. Ele é trabalhado no contexto histórico da escravidão, onde os atores conseguem passar para os telespectadores um sofrimento tão real, que você consegue se transportar para aquela época e ter esse sentimento de dor. Nele é mostrado como realmente os escravos viviam em uma condição sub-humana. É uma história dura e não faz reforços melodramáticos, então o diretor opta por cenas cruas e tensas. E se você conseguir observar a história passada em 1841 e transportá-la para 2015, você conseguirá ver que ainda assim, mesmo depois de 174 anos, existe a escravidão camuflada. Acredito que o diretor também pensou na ideia de comparação, pois há uma forte influência política e religiosa em todo o filme. Recomendo super!

3- A verdade nua e crua
Não recomendado para menores de 14 anos.
Gênero: Comédia, romance.

Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.

Minhas considerações: Os atores acabam transformando esse filme comum numa divertida comédia romântica. Apesar de ser um filme clichê e previsível, possui piadas interessantes e destaca bem o pensamento feminino e masculino quanto à sexualidade. Não é um filme que trás babozeiras românticas, e sim um jogo de sedução entre os protagonistas. Recomendo super!

São filmes relativamente antigos, mas que nem por isso deixam de ter uma ótima qualidade e ter assuntos bem atuais. Eu assisti e super aprovei os filmes citados.

Espero que tenham gostado da dica, são ótimos filmes para aqueles dias de tédio total. Até a próxima e bom filme! :D













Fonte: http://www.adorocinema.com/

6 comentários:

  1. Legal a seleção que você fez, abordando assuntos diferentes que atende todos os gostos !!!
    Já assisti A verdade nua e crua, os demais não conhecia, mas fiquei interessada... ;D

    ResponderExcluir
  2. adorei os filmes que recomendou
    realmente são muito bons
    ja assiti e adorei eles
    bjs
    clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses filmes citados só olhei a verdade nua e crua e adorei!
    Adorei o seu blog, estou seguindo! Beijos.
    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo assistir os outros também, são incríveis! :D

      Beijos!

      Excluir

Gostou? Deixe seu comentário... :D