sábado, 2 de abril de 2016

10 Passos SIMPLES para EMAGRECER!


Olááááá meninas, como vocês estão meus amoreeeees? Sei que ando sumida daqui por um bom tempo, mas PROMETO que farei postagens com mais frequência. (Seráaa? Só acredito vendo kkkk :O)

O assunto de hoje é sobre os 10 passos mais SIMPLES para você conseguir emagrecer e ter uma vida plena e saudável. Então, aproveite todas as informações e as coloque em prática IMEDIATAMENTE! Não deixe para amanhã o que você pode fazer AGORA.

Vou deixar primeiro os tópicos, e logo abaixo colocarei informações mais precisas para melhor entendimento.

Vamos lá então, 
10 SIMPLES PASSOS PARA EMAGRECER:
  1. Faça pelo menos 3 refeições.
  2. Inclua diariamente 6 porções do grupo de cereais.
  3. Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras.
  4. Coma feijão com arroz todos os dias.
  5. Consuma diariamente três porções de leite e derivados, e duas porções de carnes, aves, peixes ou ovos.
  6. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.
  7. Evite refrigerantes e sucos industrializados. 
  8. Diminua a quantidade de sal na comida.
  9. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, (6 a 8 copos)
  10. Pratique pelo menos 30 minutos de exercícios.
Faça pelo menos três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.
Fazendo as refeições, você evita que o estômago fique vazio por muito tempo, diminuindo o risco de ter gastrite e de ficar com muita fome e exagerar na quantidade quando for comer. Evite "beliscar" entre as refeições, isso vai ajudar você a controlar o peso. Aprecie a sua refeição, coma devagar, mastigando bem os alimentos.

Inclua diariamente 6 porções do grupo de cereais (arroz integral, pão integral, massa integral), tubérculos como as batatas doces, e raízes como a mandioca/macaxeira/aipim nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma natural.

Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições, e três porções ou mais de frutas nos lanches.
Frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras e devem estar presentes diariamente nas refeições, pois contribuem para a proteção à saúde e diminuição do risco de ocorrência de  várias doenças. Varie o tipo de frutas, legumes e verduras consumidos durante a semana. Sucos naturais de fruta feitos na hora são os melhores, pois a polpa congelada perde alguns nutrientes.


Coma arroz com feijão todos os dias, ou pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.
Misture uma parte de feijão para duas partes de arroz cozido. Varie os tipos de feijão.

Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados, e 2 porções de carnes, aves, peixes ou ovos. Retire a gordura aparente nas carnes e a pele das aves antes da preparação, pois torna esses alimentos mais saudáveis.  Leite, derivados, carnes e ovos são as principais fontes de proteína, o que auxilia no ganho de massa magra, fazendo também com que diminua a gordura corporal.

Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans. Use pequenas quantidades de óleo vegetal para cozinhar. Uma lata de óleo por mês é suficiente para uma família de quatro pessoas. Use azeite de oliva para temperar saladas, sem exagerar na quantidade. Evite cozinhar com margarina, gordura vegetal ou manteiga.

Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação. Tente aboli-los da sua vida se possível, não farão falta alguma.

Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sódio como hambúrguer, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas, sopas, molhos e temperos prontos. A quantidade de sal por dia deve ser, no máximo, uma colher de chá rasa, por pessoa, distribuída em todas as refeições. O consumo excessivo de sal aumenta o risco de hipertensão arterial e doenças do coração e rins.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições. A água é muito importante para o bom funcionamento do organismo das pessoas em todas as idades. O intestino funciona melhor, a boca se mantém úmida e o corpo hidratado. Ofereça água para crianças e idosos ao longo do dia, eles precisam ser estimulados a ingerir água. Nenhuma bebida deve substituir a água.

Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o cigarro. Mantenha o peso dentro dos limites saudáveis. Além da alimentação saudável, a atividade física regular é importante para manter um peso saudável. Movimente-se! Descubra um tipo de atividade física agradável para você, o prazer também é fundamental para a saúde. Caminhe, dance, ande de bicicleta, jogue bola, brinque com crianças. Convide familiares, amigos e vizinhos para acompanhá-lo. Incentive crianças a realizarem brincadeiras mais ativas e ao ar livre. 


Gostou? Compartilhe! Ajude as pessoas que você gosta a se tornarem mais saudáveis também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário... :D