quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Câmera boa e barata! Resenha: Câmera Samsung Nx Mini semiprofissional

Olá meninas! Hoje eu trouxe um assunto que é algo que eu vejo muuuuuitas das minhas leitoras procurando, principalmente as que são blogueiras: Câmera boa e barata.



Se você também está procurando uma câmera boa tanto para fotos, quanto para vídeos, e principalmente barata, você está no lugar certo. A partir de agora acabaram os seus problemas. Eu apresento a vocês a maravilhosa Nx Mini.

A câmera Nx Mini é mais uma da linha Nx da Samsung. Ela é uma câmera semiprofissional e extremamente boa para iniciantes que querem uma resolução de fotos e vídeos melhor do que as câmeras convencionais.


A Nx Mini é, na verdade, uma câmera bem moderninha e compacta, a câmera perfeita para as pessoas que querem migrar de um smartphone, mas não querem carregar um trambolho DSLR pesada ou uma mirrorless maior por aí. 


Para os “selfistas” de plantão, ela tem uma tela móvel que vira para cima para facilitar na hora de tirar a sua selfie. Seu mecanismo de selfie ainda proporciona 3 segundos antes de bater a foto, para você poder encontrar a sua posição perfeita.



À primeira vista, por ser compacta, seu visual pode não impressionar os amantes das câmeras “trambolho”, podendo até ter a impressão de ser uma câmera comum e sem muitos recursos, mas se engana quem pensa assim. A Nx Mini é uma câmera com recursos semiprofissionais em sua tela touch screen, também possuindo um controle externo para maior facilidade de manuseio. 

Ela possui 20.5 MP de resolução para as fotos, e grava vídeos FULL HD em 1080 pixels. A Nx Mini também possui o WiFi integrado com NFC, ou seja, você pode compartilhar as fotos da sua Nx Mini com qualquer aparelho smartphone, onde também tem a função de tirar foto com a câmera utilizando o celular como se fosse um controle remoto. 

E para quem não gosta de perder tempo carregando a bateria, estima-se que tira 650 fotos por carga, que é um número bem acima da média das câmeras.

Quando você compra a câmera, o pacote também acompanha o CD de instalação do Adobe Photoshop Lightroom 5, atualmente um dos melhores programas de edição de fotos.



Quer saber o que mais a Nx Mini tem? Ela tem uma lista enorme de qualidades, olha só:

  • Fotos de até 5472x3648 em 20.5mp, em qualidade profissional de edição
  • Tela touch screen de 3 polegadas
  • Tela giratória em 180º, facilitando selfies
  • Tira até 6 fotos por segundo em 20.5mp no disparo contínuo
  • Tira até 30 fotos por segundo em 5mp no disparo contínuo
  • Excelente para tirar foto em local escuro sem o uso de flash, pois possui escala ISO que atinge extensível ao fator 25600
  • Foca o objeto com o toque na tela
  • Congela movimentos com eficiência, pois a velocidade do obturador chega a 1/16000 segundo
  • Luz assistente de foco
  • Detecta face, sorrisos e piscadas
  • Possui função de embelezar o rosto
  • Reconhece diferentes cenas no modo automático e aplica o modo ideal para obter melhores fotos
  • Cria imagem panorâmica
  • Filma em FULL HD 1080p a 30fps
  • Função time-lapse, ou seja, tira fotos de trilhas de luz
  • Lente intercambiável
  • Armazenamento externo: cartão microSD, microSDHC, microSDXC e UHS-1 (Ultra High Speed)
  • Microfone embutido, grava vídeos com áudio
  • Função macro
  • Possui timer
  • Detecta até 10 faces


Mas como nem tudo é perfeito, a Nx Mini também possui seus defeitinhos, como por exemplo:

  • Não tem visor ocular
  • Não tem memória interna
  • Poucas lentes disponíveis
  • Alcance do flash reduzido a 4 metros
  • A bateria recarrega dentro da câmera, e se você quiser usar enquanto carrega, terá que comprar um carregador móvel
  • Não possui zoom, portanto, deverá adquirir outra lente para ter zoom

No caso das lentes, a linha Nx Mini já lançou lente com zoom para venda, mas o preço é um pouco salgado. Você também pode comprar um adaptador para usar lentes maiores de toda a linha Nx da Samsung.


Já que a minha amada Nx Mini chegou há um tempo (e eu tomei vergonha na cara para fazer esse post), eu tirei algumas fotos para vocês poderem ver como a resolução dessa câmera é tipo: WOOOOOOOOOOW! 

(As fotos ficam ENORMES, então tive que reduzir o tamanho para encaixar no post)

Câmera Samsung Galaxy Win resolução máxima de 8mp
Câmera Samsung Nx Mini resolução máxima de 20.5mp

Mais detalhes e especificações:
  • Cores disponíveis: Preto, branco, marrom, verde menta e rosa
  • Bateria: 2.330 mAh
  • Peso: 196g
  • Dimensões: 11,04 cm de largura x 6,19 cm de altura x 2,25 cm de espessura
  • Acompanha lente 9mm
  • Preço: A partir de R$ 700,00

Eu sinceramente estou APAIXONAAAAAAAAAAAAAADA pela Nx Mini, é o meu xodózinho. 
Paguei R$ 800,00 (contando com o frete), e valeu CADA CENTAVO! Uso e SUPER recomendo!
Comprei pelo site do extra, mas parece que eles aumentaram um pouquinho o preço.

Espero que tenham gostado do post de hoje, pois eu amei fazer.
Gostou? Deixe seu comentário logo abaixo, vou adorar saber sua opinião.

Até a próxima <3

14 comentários:

  1. Adorei o review. Já tem um tempo que to procurando por uma câmera e essa parece ser ótima.
    É fácil de mecher os comandos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super, hiper, mega fácil. Você vai se dar super bem com ela. Ela tem comandos em touch screen e tem controle na câmera também. Se você não souber mexer muito bem, também tem o modo automático pra fotos e vídeos, depois é só arrumar no photoshop a iluminação se precisar.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. eu tenho essa camera, eu consigo gravar com ela carregando, so uso uma extensão, pois o fio do carregador é bem curtinho..bjs
    http://www.miriasantanna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa essa câmera né? Me quebrou um galhão kkkkk Geralmente eu espero a bateria ficar cheia pra gravar ou tirar fotos, ela dura bastante. :D
      Bjjs

      Excluir
  3. Ameeeeeei CR, você me salvou! Partiu comprar a minha! Doreeei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ommggg, que boooom que gostou *----* Quero ver mts mts mts fotos suas com ela hein? :D

      Excluir
  4. Amei... Tava doida atras de uma camera boa e barato.. Beijoss.. - www.blogmodaparatodos.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, era o que estava procurando.
    estou a prucura de uma câmera boa e barata e essa me agradou bastante, pelo visto tem um ótimo custo X benefício.
    Xero :*

    http://blogdejubasolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por enquanto ela está me agradando em tudo. Aliás, quase tudo... A única coisa que não me agrada é o fato de não ter zoom. Pra ter zoom eu precisaria comprar uma lente que é quase o preço da câmera :(

      Excluir
  6. Adorei o post, estava precisando de uma câmera nova e não tinha encontrado muita coisa sobre esse modelo, por isso, muito obrigada pela ajuda hahaha

    www.flordenarciso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom que você gostou. :D
      Com todo esse tempinho que estou tendo de experiência com ela, ela atendeu tudo o que eu precisava, sem deixar a desejar em absolutamente nada.

      Bjs. <3

      Excluir
  7. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário... :D